Translate

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Palácio Renovado

Olá a todos !

Espero que se encontrem bem e protegidos , a actual pandemia devido ao covid-19 e o facto de termos que estar o máximo tempo possível em casa fez com que mete-se mãos à obra e acaba-se a renovação deste meu projecto há muito começado e nunca terminado.
Assim sendo ficam aqui algumas fotos , espero que gostem , ainda não está como gostaria pois ainda me faltam alguns pormenores de decoração.



Quarto Real , ambiente decorado com os papeis  da Disac models. O candeeiro foi modificado por mim , a claraboia esta feita com folha de acetato e decorada com canetas marcadores de cds. O intuito foi imitar os vitrais.

Vista interior claraboia quarto real 



Vista exterior da claraboia


Quarto do Princepe, neste ambiente destaco o candeeiro feito pelãs artesãs de Barcelona- Ananda Miniaturas e eu adoro.


Cozinha do Palacio, aqui ainda está muito despida , faltam muitos pormenores de alimentos e acessórios ainda tenho que pesquisar como seria uma cozinha no sec- XVIII e saber se havia lava louças . Destaco a chaminé feita por mim e os painéis de azulejos réplica da nossa azulejaria Portuguesa.


Salão de chá, neste ambiente dominam os tons beijes e rosas que cordenam com as paredes finamente decoradas


Biblioteca do Palacio- inicialmente tinha toda a biblioteca forrada a papel mas mais tarde decidi forrar os móveis e as paredes com madeira de balsa  de modo a parecer que as estantes estavam embutidas, uma das divisões  de que mais gosto, ainda me faltam muitos livros para preencher as prateleiras e talvez um quadro na parede. as sancas do tecto foram me oferecidas pelas minhas amigas do Hospital de bonecas  , um sitio magnifico para comprar miniaturas e arranjar aquela boneca de família antiga, recomendo!!! 

 

Vista geral do hall de entrada do palácio, a parede da direita ainda se encontra muito vazia mas ando muito indeciso de como a preencher se com uns painéis ou umas tapeçarias.


Sala de musica 


Salão  de jantar


Vista geral de todos os ambientes



o palácio terminado e com a iluminação acessa, vista geral de fora.



Até breve !!!

fiquem em casa mantenham-se seguros.

Ricardo 

1 comentário:

  1. Olá Ricardo. Também sou Ricardo e também tenho esse palácio... embora o meu bem mais atrasado do que o teu.

    Gostava de falar contigo sobre ele. Se puderes manda-me mensagem para ricardopereira989@hotmail.com e trocamos contacto depois.

    Estou com alguns bloqueios e coisas que nunca concluí e era bom poder ter feedback de outros construtores deste mesmo projecto. Abraço. Ricardo.

    ResponderEliminar